terça-feira, 31 de março de 2015

SHADOWHUNTERS

Pra todos os Pequenos Geek's Hunters que ama, os livro da Tia Cassanda pois como não se apaixona por Jace, ou ate mesmo Simon irônico pois, amei o filme mas infelizmente não foi bem aceito no cinema que só arrecadou 26,6 dólares (na verdade faz tempo e não sei se foi esse o valor mas se não estou engano, foi esse mesmo qualquer coisa e só comentar).

Então nós Hunters ficamos louco pra a continuação que ate hoje não teve mas agora, terá continuação se baseado em um serie de TV, Que sera passada na ABC Family, com apenas 13 episodios... ainda então produzindo o Piloto pra aprovação, mas segundo fontes já dizem que há confirmação da serie, só falta a data de estreia, mas a imagens embaixo já esta de matar será que Clary ira saber a verdade que conta no livros ou sera mas uma adaptação diferente eu irei pagar pra ver e vocês? 



Conhecendo um pouco os livros 


Agora pra mata saudade vamos recorda o primeiro filme e fica na duvida sera que a serie sera melhor que o filme? 




Depois disso tudo só resta esperar ou continura a leitura e descobrir o que pode aparece ou simplesmente reclame reclama por falta detalhes importante que sempre tem no livro e no filme ou serie nao!!

Beijos de um garoto Geek's

segunda-feira, 30 de março de 2015

Nosso novo parceiro e ainda com direito a entrevista...

Hoje vou falar do autor do livro Quatro Semanas de Amor. 


Alan Silva Barros, tem 20 anos, é de São Bernardo do Campo/SP. O seu romance de estreia é " Quatro semanas de Amor'' vamos para uma entrevista com ele logo abaixo



Geek's: Primeiramente gostaria de saber mais sobre o seu livro, pois a sinopse diz e revelar algo que todos amam, uma grande historia de amor que não tem obstaculo, mas será que o segredo ameaçador não ira destruir esse amor?


Alan: É uma história que retrata o amor de duas pessoas, que embora possuam diferentes estilos de vida, se apaixonam em meio as dificuldades que trilham o caminho deles.
Numa ilha deserta como cenário, eles viam um ao outro como um porto seguro. Entre tragédias e doenças, eles vivenciam os dias como se fossem os últimos de suas vidas.

Em relação ao segredo, de jeito nenhum ele interferirá no relacionamento de Amanda e Daniel. A omissão, em certos casos, é até que necessária. Imagina esta situação: 
você descobre que alguém que você ama tem pouco tempo de vida. Forte, não é?! Diria mais: inconcebível. Acho que uma pessoa que oculta segredos da outra para poupar o seu sofrimento não pode ser julgada. A personagem principal, Amanda, relutou ao máximo pra não se apaixonar por ele, tendo em mente a sua doença terminal. Mas ambos solitários numa ilha deserta deixaram o sentimento fluir naturalmente. E não se pode lutar contra isso.

Geek's: Alan quando foi que você, percebeu que era um bom autor ?


Alan: Não, e acho que seria até um desatino da minha parte dizer que sou um bom autor. Tenho muito a aprender ainda pra chegar a ser considerado
um bom escritor. Tenho muito a vivenciar. Sou iniciante no ramo, sem grandes pretensões no momento. Quem sabe um dia, num futuro remoto, rs?

Geek's: O livro Quatro semanas de amor é do mesmo tema da musica de Luan e Vanessa, qual foi o motivo que levou você a expressar esse tema para o seu livro?

Alan: Foi num acampamento de verão, em Mairiporã/SP. Janeiro de 2012. No caso, era o último dia do acampamento. Na fogueira de confraternização, praticamente a despedida, percebi muitas pessoas tristes, aos prantos, por ser a última vez delas no acampamento, já que a idade máxima era 17 anos e elas a ultrapassariam na temporada seguinte. Alguns tinham um romance adolescente que perduravam desde a infância, mas pela distância só se encontravam no acampamento. E percebi que aquele momento, de tristeza e nostalgia, se encaixava com a música "Quatro Semanas de Amor", já que a música traz como tema um amor de verão, daqueles bem efêmeros. E daí a incógnita sobre o tema do livro teve fim. Finalmente decidi sobre o que escrever.

Geek's: Quando começou a escreve esse livro qual foi a parte mais difícil?


Alan: O tempo foi o meu maior obstáculo. Eu estava nas vésperas de um complicado vestibular. E vestibular é tempo de estudar bastante. O início não foi fácil, mas ao começar as férias de verão tive tempo para escrever o esboço e, logo em seguida, a história. Vieram alguns bloqueios criativos no desenvolvimento do romance, mas nada que me impedisse de seguir adiante.

Geek's: Qual foi sua inspiração para expressar cada sentimento dos personagens?

Alan: A vida por si só. É possível identificar distintas emoções, ações e sentimentos dos personagens no desenrolar da trama, provenientes de tragédias e conflitos familiares, a conturbada fase da adolescência, desigualdade social, superação, enfermidade, traição, romance. Enfim, eu retratei situações comuns da vida do ser humano. 

Geek's: Por que  resolveu colocar um pequeno segredo nessa historia de amor?

Alan: Pelo rumo da história, nem se trata de um segredo, e sim de uma sina, já revelada no decorrer da obra. Como eles se conhecem em seguida, em situações completamente
contrárias, ela já tá resignada a sua nova condição. E durante o relacionamento com Daniel, ela já não acha justo ocultar a sua doença terminal e acaba revelando-a ao namorado. Claro que há conflitos entre os personagens após a revelação de Amanda, mas como já disse, para o amor verdadeiro não há obstáculos. 

Geek's: Qual rede social você usa para divulgar, pois no seu IG tem apenas três fotos?  É em um mundo de louco por leituras, três fotos são poucas, pois cada dia gostamos de compartilhar, curtir e divulgar. Mas a pergunta é por que apenas três fotos?

Alan: O IG é uma rede social bastante difundida, acho que é a mais apropriada para fazer divulgações sobre livros.  A divulgação foi feita para professores, tanto do ensino médio quanto professores atuais. Também para amigos e familiares, que me apoiaram bastante. E grande parte através de parcerias literárias, em IG's e Blogs.
Em relação a pouca divulgação por minha parte no IG, acho que há um certo anacronismo entre as redes sociais e a minha pessoa, rs. Não por ser desantenado, mas sim porque eu sou bastante vintage (das antigas, se preferir).
Gosto do ar-livre, escrevo cartas, sou vegetariano, curto música sertaneja e rock, curto sair com os amigos, viajar, ler. Há vezes que desço ao litoral quase no fim da tarde só pra ver o pôr-do-sol. Se bem que eu moro a aproximadamente 50 quilômetros da praia, rs. Enfim, sou muito ligado a natureza, mas um dia juro que vou me adequar a essa tecnologia. 


Geek's: Esse é um do seus primeiros trabalhos ou tem outros? quais?

Alan: Este é o meu primeiro e único romance até agora. Agora estou me empenhando na criação de um roteiro de curta-metragem, "Epitáfio". Quando terminar, pretendo escrever outros livros. Só não decidi se escreverei sobre ficção-científica ou sobre um outro romance que já tenho em mente. Enfim, pensarei bem ainda, rs.

Geek's: Você diria que os leitores iram chorar, amar a historia em cada parte ou ira se choca quando saber o motivo de Amanda ter guardado o segredo.

Alan: A história tem diversas passagens. Drama, romance, tragédia, infortúnios. Em relação ao segredo, as pessoas compreenderão Amanda. É algo relevante, mas foi tudo para protegê-lo do sofrimento que este segredo traria a ele. Imagina uma pessoa náufraga há anos, encontra sua alma gêmea e descobre que os dias dela estão contados. Uma situação complicada.

Geek's: O que acha dos blogueiros e IG literários?



Alan: São os intermediários entre os leitores e os autores. Tenho uma grande estima por Blogueiros e IG's literários. Além de ajudar na divulgação na literatura nacional, vocês incentivam crianças, jovens e adultos na prática da leitura, que é de grande importância na formação de pessoas críticas. Eu apoiaria se houvesse uma iniciativa para o "Dia do Promotor Literário", como uma homenagem a todos vocês, pois quem promove a leitura, promove também um futuro promissor. Obrigado, em nome de todos os leitores e autores do país.

Geek's: Qual seria o recardo para pessoas que pensa em escreve sua própria obra mas tem medo?

Alan: Jamais pense na falta de tempo, pois isso será um empecilho para o desenvolvimento da obra. A minha primeira dica é a definição do seu público-alvo. Se o seu livro será ideal para jovens, adultos, crianças etc. Em seguida, escreva um breve esboço, de 7 a 10 páginas. Coloque ideias sobre o enredo, personagens, conflitos, desfechos.
Em seguida, mescle as suas ideias e mãos à obra.  
É normal ter bloqueios criativos de vez em quando, mas não se sinta desestimulado por isso. Falando por experiência própria, eu os tive tantas vezes e eles não me impediram de seguir escrevendo. Você pode achar cansativo, desgastante, mas não há sensação melhor do que você ver sua obra finalizada, pronta para ser lida pelos seus leitores.
Ah, antes de escrever, leia bastante. A leitura estimula a imaginação e a criatividade. O país precisa de mais autores para contribuírem à literatura nacional. Se você estiver disposto, acredite no seu potencial. Não desista!


Sigam o alan nas rede social @alansalavori 

obrigado por todo apoio Alan e bastante sucesso. 

domingo, 29 de março de 2015

Essa e apenas uma paixão, pois sem ela eu não teria iniciado esse meu amor por (blog)

Estou falando de Priscila blogueira, dona do blogger http://leitura-cia.blogspot.com.br/


Ela foi minha verdadeira expiração para iniciar algo que eu amava, mas por alguns motivo não tinha coragem que iniciar. Então foi quando recebi uma carta dela que pensei, e pensei até começar a dizer para mim próprio por que não? ai comecei a pesquisa do que iria precisar pois não queria algo feito por ninguém, queria por mim mesmo, meu estilo, minha personalidade e minha própria imaginação... Foi quando tive ajuda de varias pessoas entre ela o Lucas nosso autor, ele tem sindo uma pessoa especial que me ajuda muito... quando precisei de alguém os detalhe principal ninguém ajudou, gente em que mundo estamos! Então se você precisa de alguma ajuda de algum Garoto Geek's pode chamar, ajudaremos no que podermos.


Então aqui estamos, foi criado o Blog que tem pouca coisa por estarmos no inicio, estamos com algumas entrevista e autores com parcerias, blog lindos como parceiros (Ig)... Entre outras coisas que ainda estão por vim. Então sim, agradeço tudo a Deus primeiramente e segundo a ela, Priscila... Fique orgulhoso de você própria, pois não é apenas uma amiga blogueira, é uma Mãe e esse sentimento é verdadeiro... Falo de coração o que desejo pra você, sucesso e muita vitoria...

E ela também e nossa parceira gente... Visitem o blog e ig @leitura_e_cia sempre tem sorteio, resenha e livros perfeitos e ela é um anjo de um coração de ouro, pois me ajuda muito, e sempre estou no Whats dela (Oi Pri.. Isso é lindo e tal, aquilo ta legal e isso também)... eu sou o filho chato dela... kkkk

Obrigado por tudo ...


Pro post ficar muito especial... Trago uma novidade, os possível marcadores de pagina.


Deixem comentário e falem o que acharam do marcadores, preciso de ajuda e quem tiver ideias pode ajudar também, em breve terá novidades.

Beijos de um garoto Geek's








sexta-feira, 27 de março de 2015

Entrevista com a autora Taísa Luciano do livro Florita.

Pequenos geek's hoje entrevistei a Taisa do livro "Florita", mas esse não é um dos primeiro não tem outro e também outros projetos a vista... mas vamos começar





Geek's: Taisa, o que te levou a escrever Florita?

Taisa: Primeiramente obrigado por essa entrevista fico grata por blogueiros e alguns "ig" fica interessado no meu trabalho, e respondendo sua pergunta. A vontade de inventar a vida de vários personagem e mostrar minhas ideias a outras pessoas!



Geek's:  Qual foi sua inspiração?




Taisa:  Minha inspiração foi a vida como ela é




Geek's: O seu livro conta a história de uma moça que mora em São paulo e que pensava em ter uma vida normal, mas algo ira muda? O que te fez  refletir sobre essa mudança na personagem?



Taisa: Fatos que acontecem, sem mais nem menos, e mudam nossa vida!



Geek's: Essa personagem do livro "Florita" é você? ou é apenas uma personagem que foi criada?




Taisa: Não sou eu, nada ver comigo haha eu criei ela! 




Geek's: Se você não fosse a autora compraria o livro a "Florita"? se sim por que?



Taisa: Sim, é um livro envolvente e rápido de se ler, muito gostoso! Hahaha



Geek's: Qual é uma dica pra os escritores recém descoberto.



Taisa: Minha dica é: leiam bastante, prestem atenção a tudo que acontece e nunca desistam!



Geek's: O que você acha dos blogueiros?



Taisa: acho muito bom!! Pessoas que se interessam por ler e incentivam nossa literatura são únicas e especiais! Espero que venham cada vez mais blogueiros!



Geek's: Depois da "Florita" já tem algum outro livro chegando... Ou esta sendo escrito?



Taisa: Sim, meu 2º livro  "Era uma vez um romance carioca" já começou  a ser vendido e tenho um 3º projeto em andamento.




E meus Pequeninos Geek's essa foi mas uma entrevista realizada olha que lindo as capa dos livro da Taisa eu ja quero o meu e vocês?






 


Já estou me preparando pra o 3º :) mas corre siga ela no Ig @tataluciano23  e saiba como comprar os livros.

Taisa nós do pensamentogeeks estamos muito gratos por todo o carinho e simpatia, muito sucesso e um grande beijos de um garoto Geek's...

quinta-feira, 26 de março de 2015

Cartas por que sim....

É isso ai galera por que não cartas, hoje quero falar um pouco de cartas. Nesse mundo literário, nós fanáticos se comunicamos através de cartas, isso mesmo, hoje tinha acabado de chegar em casa e tinha uma cartinha bem lindinha da amiga. http://coracao-de-leitora.blogspot.com.br/ visitem o site dela.






Essa foto é da alegria que ela me fez passar, sim carta com marcadores é uma forma carinhosa que temos com nossos amigos literário e também de sorteio. Se você amou esses marcadores visite o blog do link em cima e encomende o seu, digo que vale a pena... muito mesmo obrigado pelo o carinho. @coração_de_leitora


Não parou por ai não gente, carta e uma forma de fazer amizade e carinho tudo começou não foi com essa carta da coração de leitora não, foi muito antes foi com a nossa amada @Leitura_e_cia e isso mesmo tudo começou com Priscila  do blog. http://leitura-cia.blogspot.com.br ela sim foi minha primeira carta foi uma nova forma de amizade que pra mim e uma nova mãe que ganhei.

Foi quando estava passando em um Ig e vi que ela mandava cartal, bem legal eu achei com aquela expressão (Putz eu queria uma carta dessa, deve ser legal ganhar uma carta de uma pessoa que você não conhece) Então resolvi brincar e falar que queria, mas na verdade ela é tão simpática que já foi pedindo meu enderenço, e  chegou dias depois e meu sorriso sempre lindo.

Primeira carta e bem maneiro falar um pouco de si, falar sua leitura e sempre tem mimos olha isso. 

Mas lembrem de responder pois nos não estamos interessando nos mimos estamos interessados em amizade e carinho, eu na verdade sempre demoro pra responder mas por uma boa razão, sobre a carta de respondência da Pris... e que mandei fazer um mimo bem diferente e legal gostaria de mostrar aqui no blog mas como ela ainda não viu vou deixar surpresa quem sabe vocês podem ver em breve no blog dela corre lá, e ame muito e conheça um pouco da http://leitura-cia.blogspot.com.br/



Espero que gostem e saiba que ser quiserem me escreve peça meu enderenço visitem meu ig pessoal @nosremee ou ate mesmo o ig @pensamentogeeks 

Beijos garotos Geek's


terça-feira, 24 de março de 2015

TAG: Hábitos de leitura

Ola Geek's, hoje vim respondet uma Tag que encontrei no blog Leitores e suas manias, achei bem legal e estou aqui pra responder a todos vocês meus amados, para saber um pouco sobre mim.

1- Quando você lê? (manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo)?
Geralmente eu costumava a ler o dia todo, mas agora estou só lendo nos finais de semana por causa do trabalho.


2- Você ler apenas um livro por cada vez?
Sim apenas um por cada vez, pois sou meio atrapalhado, vai que começo a ler "Água para elefantes" e dai eu começo a pensar que e "Água para tigre" por causa do livro "A maldição do tigre"


3- Qual é seu lugar favorito para ler?
Na cama, pois quando estou percebendo que meus olhos estão se fechado já aproveito pra tirar um cochilo

4- O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste o filme?
Depende, às vezes vejo o filme e depois leio o livro ou vice e versa, mas amo ler o livro primeiro. 

5- Qual formato de livro você prefere? (áudio-livro,e-book ou livro físico)?
Sempre físico, mas às vezes vejo no famoso PDF mas me cansa muito.

7-Você tem algum habito exclusivo ao ler?
Sim, tenho vários, primeiro sentir o cheiro, segundo dormir com o livro e terceiro tomar café ao ler o livro ou comer chocolate 

8- As capas de uma serie tem que combinar ou não importa?
Tem que combinar pra deixar a estante mais linda, apesar de que estou começado a minha recentemente.


Ahhh e ai Geek's gostaram? espero que sim, qualquer coisa deixe algum comentário ou podem entrar em contatos com pensamentogeeks@hotmaill.com

     Bjs de um garoto geek's

segunda-feira, 23 de março de 2015

Tag: Livros para ler ouvindo música.

50 tons de cinza (Fifty shades of grey)


Anastasia Steele (Dakota Johnson) é uma estudante de literatura de 21 anos, recatada e virgem. Uma dia ela deve entrevistar para o jornal da faculdade o poderoso magnata Christian Grey (Jamie Dornan). Nasce uma complexa relação entre ambos: com a descoberta amorosa e sexual, Anastasia conhece os prazeres do sadomasoquismo, tornando-se o objeto de submissão do sádico Grey.






Esse foi um dos livros que ler ouvido musica e nada menos que a Diva Beyoncé pra ser uma trilha sonora desse lindo livro e filme. Vamos ouvir um pouco.






A culpa e das estrelas ( The fault in our stars)


Os adolescentes Hazel e Gus gostariam de ter uma vida normal. Alguns diriam que não nasceram com estrela, que o mundo deles é injusto. Os dois são novinhos, mas se o câncer do qual padecem ensinou alguma coisa, é que não há tempo para lamentações, pois, se aceitamos ou não, só existe o hoje e o agora. E assim, com a intenção de realizar o maior desejo de Hazel - conhecer seu escritor favorito - ambos cruzarão o Atlântico para uma aventura contra o tempo, tão catártico quanto devastador. Destino: Amsterdam, o lugar onde reside o enigmático e mal-humorado escritor - a única pessoa que talvez possa ajudar-lhes a encaixar as peças do enorme quebra-cabeça onde se encontram.




 Nada melhor que ouvir Ed Sheeran, perfeição ler ao som calmo.




Seu eu ficar (If  i stay)


A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais, mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas. Se ela ficar...






Não tem como nao molhar as folhas dos livros com essa musica .... A great big world ft. Christina Aguilera




Crepúsculo (twilight)


Isabella Swan chega à nublada e chuvosa cidadezinha de Forks - último lugar onde gostaria de viver. Tenta se adaptar à vida provinciana na qual aparentemente todos se conhecem, lidar com sua constrangedora falta de coordenação motora e se habituar a morar com um pai com quem nunca conviveu. Em seu destino está Edward Cullen.Ele é lindo, perfeito, misterioso e, à primeira vista, hostil à presença de Bella - o que provoca nela uma inquietação desconcertante. Ela se apaixona. Ele, no melhor estilo "amor proibido", alerta: Sou um risco para você. Ela é uma garota incomum. Ele é um vampiro. Ela precisa aprender a controlar seu corpo quando ele a toca. Ele, a controlar sua sede pelo sangue dela.




Imaginei cada segundo sendo vampiro ouvido essa musica ao le o livro. muita emoçao.






Esses foram os livros que conseguir ler ouvindo musica qual foi o de vocês Geek's??

sexta-feira, 20 de março de 2015

A coluna de dicas para escritores

Gente já estou amando todas essas novidades, acompanhe comigo!!!
A autora Li Mendi, nossa parceira, estreou hoje a coluna #vidadeescritor no blog do #widibook (rede social de livros), dando dicas quentes para novos #autores brasileiros. Você gosta de escrever e pensa em publicar um livro? A Li toda quinta vai lançar um post com tudo que ela aprendeu nesse mundo literário. Ela já publicou 4 livros e tem outros 13 free no seu site pra baixar. Acesse, então, a coluna #vidadeescritor e bote seu sonho em prática! Acesse http://blog.widbook.com/ 




Agora e uma nova parceira autora brasileira.

Gente vocês não sabe a emoção que estou sentindo, ela é simpática, linda, uma ótima escritora e alem de tudo isso, amiga... 
Estou falando de Li Medi. 
Se você não conhece então vamos conhecer um pouco, ela é jornalista, publicitaria e escritora do Rio de Janeiro, (preciso ir fazer uma visitinha), pois confesso que ela realizou um sonho meu, que sempre foi falar com um escritor e estou muito feliz por isso.


TOD AS REDES SOCIAIS: VISITEM CURTEM E COMPARTILHEM E ALEM DE TUDO AME O TRABALHO DELA COMO ESTOU AMANDO!! Pois nao resistir e estou lendo um livro dela.



instagram: @autoralimendi

twitter: @limendi


 O melhor de tudo foi que teve, entrevista e tudo que esta aqui nesse blog foi com autoria dela.

Geek's: Quando você decidiu escrever seu livro?

Li Mendi: Escrevo livros acho que desde os quatorze. Na época, não havia internet, nem blogs. Todas as estórias ficavam registradas em cadernos, que se perderam nas mudanças. Depois, a praticidade do Word me fez esquecer a letra bonita e comecei a imprimir e encadernar os livros. Os amigos curtiam e o ciclo era pequeno de leitores. Mas, felizmente, a internet lá por 2000, me trouxe um mundo de gente pra conhecer meus romances. É assustador ver mais de 10 mil visitas em um livro e mil downloads de outro... O processo solitário agora é dividido com centenas de pessoas.
Até eu terminar a faculdade de jornalismo, havia horas a fio pra gastar teclando. Depois, veio a faculdade de publicidade, a pós-graduação, o trabalho frenético como publicitária e pronto, me peguei com saudade de escrever. Nesse meio tempo, quero dizer, nesse zero tempo, consegui fazer o meu primeiro lançamento impresso: O amor está no quarto ao lado. Em 2012, veio "A verdadeira Bela" e estou muito feliz em ser autora da editora Highlands, onde já publiquei também Coração de Pelúcia e Alma Gêmea por Acaso. Agora, estou escrevendo um hot O Mestre do Amor.
Escrever sempre foi meu prazer, minha paixão, realização, tudo. O fascínio pelo mundo da fantasia se deu já nos primeiros anos de vida. Meus sonos eram embalados pelas incríveis aventuras narradas por meu pai, um excelente contador de fábulas.
Comecei com um pequeno projeto aqui na net, chamado Cada Casa um Caso. Era um hobby produzi-lo. As pessoas gostaram tanto e comentavam mensagens de incentivos que decidi continuar. Hoje, tenho vários livros disponíveis no meu site abertos e os leitores se reúnem em um grupo do Facebook para discuti-los. Os fóruns são acalorados e muito divertidos. Rio demais com as tiradas, fotos e debates.
Na última Bienal do RJ, encontrei muitos fãs que me abraçaram com carinho e contaram sobre a emoção de me ver e pegar o meu autógrafo. Isso é tão gratificante. São eles que me dão força pra continuar todas as madrugadas à dentro.

Geek's: Qual foi sua inspiração, o que te motivou a continuar?

Li Mendi: Minha inspiração é gostar de escrever.  Comecei a receber centenas de mensagens de pessoas desconhecidas para responder. Isso requer tempo e carinho.
Mas, essa "quantidade" de milhares de fãs significa números lá no topo da fanpage. Números não compram livros e não mandam "parabéns pelo livro que li". Na maioria, as pessoas só querem baixar, ler e nunca vão interagir com o autor. Logo, 15% disso realmente é seu fã. O resto é número. Por isso, não encho o peito, nem fico orgulhosa com nada disso como se fosse uma garota metida.
O que muda minha vida são pessoas e as histórias delas particularmente. No fim do ano passado, recebi um email de uma leitora que havia descoberto uma doença grave e estava muito triste. Eu fiquei ali de coração na mão, olhando pra tela, me imaginando no lugar dela... Então, ela me disse que leu "Coração de Pelúcia" e que o livro a ensinou muito e que quando ela lê meus livros, esquece a dor, o destino e sorri.
Eu chorei como ela nem imagina. Isso sim é o valor de um trabalho. Não x mil seguidores numa rede social. 
Sabe o que me move? Não é escrever história pra 8 mil pessoas do meu Facebook. É escrever pra alguém em algum lugar sorrir e esquecer seu problema.
Eu recebo um volume de mensagem via face, instagram, email e outras redes tão grande que não conseguem imaginar. Eu leio todos e respondo absolutamente todos. Só que preciso ser muito organizada para ter tempo para tudo, então, paro um dia na semana e faço isso. Dou todo o meu carinho. Porque eles são para mim alguém que levam um pedaço do meu coração para sempre.
Lido super tranquilamente, nada aumenta minha vaidade, nada mesmo. Continuo andando por aí de chinelo, livro de braço do braço, anonimamente sem qualquer superioridade na alma. Pelo contrário, eu acho que estou muito aquém do que esperam de mim.


Geek's: O que você acha de blogueiros fanático por livros?

Li Mendi: Eu acho que eles representam um papel importante na divulgação dos livros lançados e ocupam uma lacuna que a mídia oficial (revistas, jornais, sites) não preenche. A grande mídia quer só falar de livros cool de um grupo de autores. Mas, os jovens lançamentos não tem tanto espaço. Com a rede de blogs, conseguimos essa poderosa divulgação. Eu, por exemplo, já sou parceira de mais de 150 blogueiros ou personalidades no instagram e Youtube.

Para ser meu parceiro, eu primeiro visito os links, vejo se fazem um trabalho sincero, bem escrito e com consistência. Já neguei uma parceria, por exemplo, porque a autora do blog usava palavrões para desqualificar o que ela não gostava. Achei desrespeitoso e apesar da insistência, neguei. Não quero estar aliada a esse tipo de linha editorial. Acho que a fiz refletir com isso...

Geek's: Você já tem algum livro novo em mente para ser publicado? 
Li Mendi: Sim. Vou publicar um livro esse ano na categoria adulto e se chamará O Mestre do Amor.

Acabou por aqui, mas visitem o site dela e olhem o trabalho encantador da nossa parceira Li mendi 

Link do site: http://www.limendi.com.br/

Palavras de carinhos: Li mendi obrigado por ser torna parceira do Pensamentogeek's agradeço o carinho  e o amor que você senti não, apenas por blogueiros mas sim por cada um que tenta se expressa e expor o amor por livros. 

                 Beijo de um garoto Geek's

quinta-feira, 19 de março de 2015

Misery - Louca Obsessão - Stephen King [Resenha]

úmerr ouummmm
sssuaaa fãããnnn úmerrr

oouummmm

Estes sons: mesmo em meio à névoa.


Mas às vezes os sons - e a dor - sumiam, e então só havia a névoa.[...]


Escrito originalmente no ano de  1987 pelo escrito americano Stephen King, Misery chegou em terras brasileiro no ano de 1991 com o nome de "Angústia" pela extinta editora  Francisco Alves, relançado no ano de 2014 pela editora Suma de Letras. Com nova capa e novo titulo que faz referencia ao nome original e também ao titulo português da sua adaptação cinematográfica Louca Obsessão.


Paul Sheldon um famoso escritor que após sofre um acidente automotivo, acorda em uma cama de hospital na com as  suas duas pernas quebradas ele é amparado pela enfermeira  Annie Wilkes, "a sua fã número um". Annie Wilkes  é fã da serie de livros da "Misery Chastain" escritos pelo Paul Sheldon.

Com o passar do tempo Annie Wilkes se revela o verdadeiro monstro que ela é, e que todos os cuidados que ela está prestando, terá uma grande preço para Paul, todas torturas psicológicas e físicas , atrocidades e humilhação quase levam a Paul a loucura.

"Paul Sheldon descobriu três coisas quase simultaneamente, uns dez dias após emergir da nuvem escura. 
A primeira foi que Annie Wilkes tinha bastante analgésico.
A segunda, que ela era viciada em analgésicos.
A terceira foi que Annie Wilkes era perigosamente louca."

O que Annie quer de Paul? Mais um volume da serie de livros da "Misery Chastain", isso não seria um problema, mas é, Paul odiava Misery  e tudo relacionado a ela, odiava tanto que resolveu matá-la em último livro "O Filho de Misery" o que deixou Annie muito revoltada, e agora para salvar sua vida Paul deverá trazer sua "amada" Misery de volta a vida em um volume único para Annie à sua "fã número um" para isso ele deve fazer todas as vontades de Annie, ela tem varias formas de incentivá-lo, seja com deixa-lo com fome, sem dar os seus remédios ou até mesmo com um machado, e se nada der certo, ela pode piorar ainda mais.




Autor: Stephen King
Editora: Suma de Letras
326 Paginas




Misey ganhou uma adaptação para o cinema no ano de 1990 com direção de Rob Reiner e roteiro por William Goldman, com os papeis de James Caan (Paul Sheldon) e Kathy Bates (Annie Wilkes) o filmes recebeu vários prêmios inclusive o Oscar de melhor atriz para Kathy Bates. Instituto Americano do Cinema incluiu Wilkes (a interpretada por Bates) em sua lista de "100 Heróis e Vilões", posicionando-a em 17.° lugar.