domingo, 26 de junho de 2016

Objetos do poder (O enigma dos dados)







Título: Objetos do poder (O enigma dos dados)
 Autor (a): Marcos Mota
 Número de páginas: 151
 Editora: Mou editorial


Sinopse:Para Isaac Samus um problema matemático sempre foi mais fascinante que jogar bola com os amigos. Aos treze anos de idade, após muito estudo e pesquisa, ele descobre que o grande matemático Euclides utilizava dados com variados números de faces para encontrar uma fórmula capaz de prever o surgimento de números primos em sequências matemáticas. Agora os dados e a moeda de ouro são seus, e Isaac é capaz de prever o futuro. Com seu poder de vidência, ele deverá ajudar Bátor e Gail encontrar o segundo Objeto de Poder pertencente aos humanos: O Cubo de Random. Com isso, mergulharão em uma jornada cheia de magia, lutando contra monstros, feitiços e inimigos sombrios e abomináveis. Nada será o que parece!


Resenha:

Isaac, apenas um garoto de treze anos que esta destinado a  uma grande aventura, com o conhecimento do poder dos dados de Euclides, um dos primeiros objetos de poder que Isaac usa para seu divertimento em jogos, com esse instrumento de poder ele sempre ganha os jogos de barracas que tem em sua cidade Finn e começou a gerar desconfiança e boatos sobre tal objetos, todas as pessoa já comentavam!!!  Contudo a rainha Owl, da capital do enigma mandou seu cavaleiro de extrema confiança para buscar Isaac,  por ele ter o objeto de poder, Porém o pai dele não queria deixa-lo em mãos de estranho, Bátor, com sua sabedoria perguntou o que verdadeiramente Isaac, queria então ele consultou o seu futuro  através dos dados. Que em seguida já sabia que iria iniciar uma grande aventurar.

Em sua caminhada para a capital Isaac, começa a ficar descontrolado e impaciente por não saber praticamente nada do cavaleiro real  e da rainha Owl, porém em alguns momentos tudo começa a ser revelado... Quando Isaac e Bátor,  não acha uma companheira nessa missão, a filha do cavaleiro teve que correr e se esconder dos inimigos. Porém deixou um enigma para que o pai, possa encontra-la e após descobrir onde ela se esta,  eles vão a sua busca para continuar com sua missão. 

já os três juntos, o cavaleiro Bátor, sua filha Gail e Isaac, eles continuam coma missão, mas com cautela, pois sabem que os inimigos estão tentando captura-los para ter em suas mãos o poder dos dados que Isaac, carrega nessa fulga entre uma missão e outra eles conhecem criaturinhas incrível, como  os anões alados que é muito importante na história, com a ajuda dos anões eles conseguem chegar  na cidade de Verlem, onde Gail, acredita que está escondido outro objeto do poder, que pode ser  o cubo de Random, e mais uma vez eles vão aventurar-se entre os enigmas e os inimigos.

 Com a descoberta da possível localização do Random, os três vão para o jardim traiçoeiro, onde quem entrar nunca mais sai, (o melhor do jardim foi como o escritor Marcos, adaptou as quatros estação em um único cenário), ao entrar no jardim, eles enfrentam inimigos e até mesmo as quatros estações traiçoeiras,  sendo obrigados a  lutarem para sobreviverem.

Ao desvendar os enigmas para encontrar o segundo objeto de poder,
criaturas se acordaram do seu sono, para tentar de todo os modos, parar, aqueles invasores que agora tinha com ele o objeto...  quando Gail, conseguir ter em suas mãos o cubo, Eles começam a fugir, ao perceber que uma criatura muito grande estava em direção a torre,  onde eles se localização. Entre a vida e a morte,  um ato de bondade e amizade acontece ao salva-los do monstro!!! E agora  essas criaturas seguem uma única pessoa, que com sua sabedoria usou o cubo de Random e os salvou de todo o mal. Agora o jardim deixou de ser traiçoeiro, e todos juntos chegam ao fim dessa missão,  dando continuidade ao encontro da rainha Owl,  na capital do enigma.

Quando o escritor disse: Emerson, não se trata apenas de matemática e magia. Esta e uma historia sobre sabedoria. - Marcos Mota

Eu deveria ter analisado, mas depois de ler toda a obra eu respondo. Trata-se muito mais do que sabedoria, trata-se de amizade, magia, matemática e conhecimento, além de tudo trata-se de igualdade quando em uma cena Isaac, pediu desculpa por ter descriminado um anão alado. Isso faz de sua obra especial por tratar todos de igual pra igual, sem descriminação, sua obra conquista todos. -Emerson Noberto.

Essas são minha palavras para a obra do escritor, se ainda não conhece uma boa fantasia nacional, entre em contato com o site do marcos e faça sua compra. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário