quarta-feira, 13 de abril de 2016

As crônicas de miramar - O segredo do camafue de prata





Título: As crônicas de miramar
            O segredo do camafue de prata

 Autor (a): Flavio St Jayme – Wemerson Damasio
 Número de páginas: 272

  Editora: Chiado editora

  Sinopse:
E se você fosse levado a um lugar que ninguém sabe onde fica exatamente? Governado por Caroline Corin, o lugar abriga pessoas com dons e habilidades especiais. Adolescentes são levados para lá com os pais a convite de Caroline com a desculpa de que devem "treinar" estas habilidades, porém suas ideias são outras e estes jovens desaparecem misteriosamente sem que isso pareça incomum aos olhos de todos. Exceto para Liz, Dan, Isaac, Sara e Gabriel, que, além dos conflitos da adolescência, têm que lutar para desvendarem os mistérios de Miramar. 




#Resenha
Sempre e a mesma conversa “ Vai ser bom pra ela” todos já ouviram essa frase e é assim que começa uma incrível historia que faz você não querer para de ler, em As Crônicas de Miramar, iremos conhece jovens com poderes fantásticos.

Todos eles vão para um único lugar, poderia se dizer o paraíso porém, não é tão fácil assim, Elizabeth (Liz), é nossa primeira atração dessa estória ela não sabe o que esta se passado porém seu diretor conquistou a confiança do seu pai  dizendo que seria o melhor para ela  ir para Miramar com o discurso, mas sem graça que um adolescente pode ouvir, porém ela não imagina que lá não seria apenas uma nova casa e nova escola, uma nova vida.
 No caminho para a nova cidade que ninguém mesmo sabe onde fica, Liz e seu pai encontram no caminho a família de Sara, o incrível desse enredo e que todos os capítulos iniciais conta a passagem de cada personagem e isso faz o leitor fica presa à leitura.

Com o encontro de Sara, Liz,  começa a ver coisas inacreditáveis,  que nem ela mesma não conseguiria explicar,  pois com a ansiedade e o nervosismo de Sara, ela perde o controle de seus dons e queima Liz,  sem querer e isso deixa aquela situação no ar!!!! O  leitor tenta descobrir qual é os dons de Sara, porém esta muito obvio....

Já em miramar dois amigos, Isaac e Daniel, estão curiosos para receber seus novos vizinhos não sabem eles que essas novas vizinhas serão Sara e Liz, e com a chegada delas tudo vai mudar tudo vai ser desvendado!!! 

Com a chegada de Liz e Sara, começamos a conhecer  esse mundo maravilhoso, que habitam jovem com poderes,  iremos conhece cada personagem como Gabriel, Daniel, Isaac e até mesmo os vilões.( Ou como eu mesmo chamei no livro todo os três patetas que pensa que vai ser os mais poderosos de todos) .hahahahahahaha

Mas, acontece algo muito ruim com aqueles que não seguirem as regras de Caroline ( Calorine a dona, ou melhor uma das linhagens dos fundadores de Miramar) Porém a ideia  que ela tem na cabeça é muito crucial o que ela faz com as pessoas que não serve pra ela... Começamos a notar e perceber o que é quando Amanda, desaparece e o grupo dos garotos tenta descobrir e não se sai nada bem e a cada pagina por diante e magnífico porque cada um dos personagem ganha destaque e também desvenda mistérios.  Liz e Daniel descobriram algo muito importante que faz o leitor ficar de boca aberta.

Quando não a mais mistérios para desvendar, apenas novas aventura, teremos que correr contra o tempo para salvar pessoas, todos se juntam para ir atrás daqueles que foram embora de Miramar (supostamente todos acreditava que de um dia pra outro todos iam embora de Miramar sem da  adeus, Só que não!!!)

E muito encantador a forma como os escritores fizeram essa historia e se encaixou cada personagem a cada passagem, sem falar nos termos abordados,  jovem com poderes, um deles sendo negra e maltratada por pessoas estúpidas e Isaac um adolescente Gay, amei a forma como eles descreveram Isaac bem decidido e bem forte, amei mesmo  todo o livro, pois nada de discriminação eles são guerreiros e fortes.


E no finalzinho, quando você começa a grita não, não... Pode ser o fim. De cara os escritores foram bonzinhos que já deu grande Spoiler do segundo livro Chamado a Ilha dos esquecidos. 





16 comentários:

  1. Adorei sua resenha, me fez ter vontade de ler o livro, coisa que a sinopse não conseguiu

    ResponderExcluir
  2. Que bacana saber que os autores se preocuparam com a questão da representatividade. A história parece ser bem legal. São quantos livros no total?

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não sei o total de quantos são so seu que o proximo e a ilha dos esquecidos

      Excluir
  3. Sinopse fraca mas sua resenha foi super forte, parabéns!

    L. XX
    Meumundodalua.com

    ResponderExcluir
  4. Que maneiro, bem curioso o lugar que eles vão. Parece ser do tipo de livro que vc chega no final e se surpreende. Já quero ler
    Bibliotecasdealexandria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e muito surpresas mesmo, porém o final do primeiro livro e muitos acontecimento legais amei mesmo.

      Excluir
  5. Muito legal cara! Quando eu acabar de ler todos os trocentos livros que tenho aqui eu vejo esse hahah.
    Ah! Sua resenha ficou muito boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obg Izaah : ) e muito bom esse livro acho que vc vai gosta.

      Excluir
  6. Muito bacana a resenha. Gostei da premissa do livro e com certeza vai para a lista de desejados.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Amei a resenha, a sinopse não me deixou com vontade de ler mas a resenha sim, mais um livro pra lista!

    ResponderExcluir
  8. Amo esse gênero e não sabia que esse livro falava sobre isso. Adorei a resenha e já quero ler. ARRASOU. 💗

    ResponderExcluir
  9. Sou suspeita para comentar né meu amor!!! Amo seu trabalho, sempre me faz querer conhecer o livro!!!
    One
    http://onebooksoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir