domingo, 10 de janeiro de 2016

Resenha - O filho do coveiro - Marcos Mota



Título: O filho do coveiro

Autor (a): Marcos Mota

Número de páginas: 95

Editora: Mou editorial

Sinopse: Toda minha vida se passou em constante e intimo contato com os mortos. Eu era o filho do coveiro.

Minhas primeiras lembranças e as mais duras descobertas de minha vida aconteceram já em tenra idade no cemitério de são Cristóvão. Sob pesadas penas, meu pai preparava as sepulturas, escavando a terra e escorando suas paredes, ora secas e quebradiças, ora lamacentas, porém sempre infestadas de insetos repugnantes, que insistiam em sári, furtivos, dos numerosos buracos e locas obscuras. 



#Resenhas

Em o filho do coveiro iremos vivenciar a vida trabalhosa do Edgar Pomer que ira se apaixonar por Elisabete Sousa no dia do sepultamento do seu falecido Pai, Pomer vai reescrever histórias incríveis dadas a ele uma grande chance de muda na vida, porém por algumas pessoas da sociedade ele nunca deixara de ser o filho do coveiro.

Contudo ao passar da estória iremos sentir um grande desenvolvimento do personagem fazendo com que ele se torne um grande homem da leitura, e fique noivo da querida e encantadora Elisa assim como ele a chama.

Uma verdadeira estória de vida que não e vida, um lindo contexto envolvendo mistérios de assassinatos e algumas incrível frases, onde iremos se apaixonar pelo o simples romance de Elisa e Edgar. Alguns momentos e de tirar o fôlego assim como na hora do leito de dor de Elisa.

Amei a forma como Marcos descreveu bem o livro em apenas 95 paginas soube como atrair o leitor a cada movimento do personagem principal e sem falar na mini trilha sonora, pra muitos ele era o filho do coveiro para mim ele foi muito mais que isso, ele foi alguém da literatura brasileira.  



Só tenho a Agradecer a Confiança por conhecer esse livro magnifico onde reconhecemos  Edgar de uma forma simples mais com um destino incrível ele mesmo que fez de seu universo encantador mesmo sendo o filho do coveiro nunca deixou de acredita nele nem no amor que ele iria conseguir conquistar.  Obrigado Marcos, por compartilhar comigo sua linda obra.






Nenhum comentário:

Postar um comentário