terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Resenha - Leon






Título: Leon  

Autor (a): Felipe Sales Mariotto

Número de páginas:

Editora: Chiado Editora

Sinopse: Quando seu mundo se expande tão rápido que você precisa se reinventar e correr para acompanhá-lo. Quando, de repente, parece que toda a sorte resolveu te acompanhar de uma só vez. Quando os sentimentos mais ocultos afloram em explosão, no momento em que não se julga preparado. Tudo isso e mais um pouco aconteceu com o pacato Leon.
Leão, para os íntimos, é filho de lavradores do interior paulista e conseguiu, por esforço próprio, uma aprovação no concorrido vestibular de Medicina da UFRJ. Trocou o campo pela viciante confusão do Rio de Janeiro e seus personagens. Logo no início da faculdade conheceu Arthur, um rico amigo que o abraçou como membro da família. Em pouco tempo, Leon foi convidado a frequentar e morar de frente para o mar, numa das coberturas mais caras da Barra da Tijuca.
Tudo parecia tão fácil e perfeito, que o lado imperfeito ficou com inveja. Arthur, sua mãe e irmã – de apenas 14 anos - iniciaram um jogo de sedução particular com o belo e cativante Leon que, inseguro, se enrolava cada vez mais nas teias dessa gente dominadora. Confuso entre sentimentos verdadeiros e descartáveis, além da própria sexualidade, ele se apaixonou pelo amigo, mas vive o dilema dramático de se afastar dessa família que tanto o transformou e, por conseguinte, do próprio Arthur, com medo que este descubra seus sórdidos segredos.



#Resenha 




Um livro cativante onde a leitura e agradável onde começamos a conhecer Leon, de uma forma bem tradicional que toda família passa, que é a hora do filho seguir seu com seu destino, ele sempre foi um jovem bem dedicado aos estudos e como prova disso conseguiu ser aprovado em medicina na Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Nessa nova jornada Arthur, vem de uma família rica e bem estruturada, eles ser tornam  melhores amigos e as pessoas da faculdade começa a falar deles ( aquele momento onde começa a descriminação, onde não pode se ter amigos homem, se não, já e gay) Porém, eles tem duvida de si, da sua sexualidade e com isso, com essa amizade vai começar a despertar seus verdadeiros encantos.


Quem vive para julgar as pessoas, especialmente as mais próximas, não tem tempo para entendê-las nem para amá-las.  



Com a amizade cada dia crescendo e Arthur oferecer a casa para Leon, que passa há conviver um pouco na casa da família de Arthur e nesse exato momento Arthur já sabe que ama Leon, e que agora começa o enredo com um ótimo contexto onde tem todo aquele clima de romance homossexual, onde as cenas de sexo são épicas, onde o leitor entende com poucas palavras cada toque de amor, Leon e Arthur começa a viver um romance, Mas a vida nunca e fácil e Leon é um cara frágil que cai em varias tentação e acaba traindo ai mesmo e ao Arthur e acima de tudo traindo o leitor.

Uma historia de autoconhecimento, em uma busca de felicidade até que ponto você perdoaria uma traição? Será que Leon, foi um verdadeiro Leão, ou ele era um canalha.
Um livro que indico muito por todo o contexto onde o Felipe Sales, soube começa a historia e termina incrivelmente mesmo às vezes, eu morrendo de raiva do Leon e amando o Arthur.  cada vez mais por perdoar a mãe e a irmã por traições quase que imperdoáveis, e acima de tudo ter se entregado ao amor.

O personagem ‘‘Arthur ’’ é pra mim, o principal da historia por mais que o contexto todo gira em torno de Leon pra mim, a mais linda historia e a do Arthur que soube conta a verdade para sua família, soube se entregar ao amor, soube enfrentar o mundo, Então sim sou apaixonando pelo o livro Leon.

Agradeço pela oportunidade de conhecer um livro tão rico em sentimentos, agradeço ao Felipe pela oportunidade de conhecer seu trabalho!!!

Encontre esse livro:

Instagram

Facebook







Nenhum comentário:

Postar um comentário