domingo, 22 de novembro de 2015

Resenha Johnny Bleas - João Gabriel Brene

                     Um Novo Mundo



Título: Johnny Bleas
Autor (a):João Gabriel Brene
Número de páginas: 216
Editora: Pandorga
Sinopse: 
Órfão de pai e mãe, Johnny Bleas, tem uma vida confortável com seus tios, os Case, em uma fazenda no interior do estado. Até que ao acordar certa manhã e depara-se com a horrível cena de assassinato dentro de sua própria casa, a sincronia da sua vida se desfez e seu mundo começa a girar em meio a inesperadas desventuras. O triste som da morte abre as portas para algo que Johnny nunca poderia imaginar. Com o descuido de um passo em falso, ele é levado a uma nova dimensão, um novo mundo onde gnomos, castelos e piratas são apenas o começo. Um lugar mágico em que os enigmas do seu passado são revelados, onde o oculto que por tanto tempo dormiu, renasce e o assassino é descoberto em uma trama muito maior do que o esperado. Asterium, é o novo mundo, onde cada uma das peças do quebra cabeça se reconstitui, à medida que antigas peças se encaixam, novos mistérios nascem a partir de uma profecia que lhe defronta com o medo e a coragem de encarar um novo destino.



#Resenha

Johnny, é apenas um garoto órfão, que vive com seus tios, um garoto simples e adorável, porém tudo esta prestes a mudar quando sua tia é  encontrada morta.
Sua vida começa a ser tornar uma aventura mágica, com muitos segredos do passado que vão sendo revelados aos poucos. Johnny, é levado para um novo mundo através de um portal, ele acaba conhecendo um lugar lindo, fantástico, encantador, Asterium!!!

‘‘ Nosso mundo é feito de energias. Assim como os outros mundos, as energias estão por todas as partes. O acúmulo de energia instável forma fusões dimensionais.’’

Um mundo, no qual o garoto nasceu, porém, vai descobrindo que nessa nova experiência, do seu passado no decorrer do contexto onde descobre que é o verdadeiro herdeiro de Asterium, e que sua mãe é a rainha Sofia.  
Com esse segredo revelado, Johnny que ainda é apenas um garoto,  fica cheio de duvidas, perguntas e sua mãe acaba revelado uma grande profecia na qual o garoto e a única salvação do povo de Asterium e para isso ele precisa escolhe sua profissão, para que possa enfrentar seu inimigo, que é o seu próprio irmão Kourem.

Em busca de sua profissão na qual foi escolhido, ele e seus amigos guerreiros enfrentam muitas aventuras, batalhas, na qual nunca imaginava um dia participar.
Na procura de um ''kromus'', para que ele possa ensinar ao jovem Johnny, para sua verdadeira e esperada batalha que será da profecia.

Um livro no qual deixa o leitor em verdadeira magia, onde viajamos verdadeiramente com a escrita do autor, que faz  toda energia do livro ser transformando em emoção e carisma pelo conhecimento da narração, com sua mente incrível o João trás um clássico de aventura mágica. 


Quando pensamos que esta tudo acabado, descobrimos que é apenas um inicio para o próximo caminho...




João Gabriel Brene
Instagran e Twitter: @jgbrene
Email: j.brene@hotmail.com

Só tenho a agradece pela confiança e que venha o próximo que lança em julho de 2016... 

3 comentários:

  1. Oi,

    Quero ler demais este livro. Acho a capa linda e a história muito interessante. Adoro livros envolvendo crianças, magia e mistério.

    Beijos
    Juci Pauda
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! Gostei muito do livro e já quero a continuação. :)
    Ótima resenha. Abraço!!
    bookbus1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir