terça-feira, 11 de agosto de 2015

#Resenha Os meus Olhos que não eram os meus - Helenah

 Passei a enxergar com outros olhos.

Livro:Os meus olhos que não eram os meus

autor: Helenah

editora: Trade Books do Brasil

páginas: 400

Sinopse: Certo dia sai para uma viagem, pois precisava urgentemente me desligar um pouco do corre-corre  dos negócios. Na verdade eu nem queria, mas fui induzido a ir. Melhor, praticamente forçado pela minha mulher e pelo meu medico. Todavia, em vez de uma viagem internacional, como programara inicialmente, viajamos para um arquipélago no litoral fluminense. no oeste do Estado do Rio de Janeiro.

Ao retornar dessa viagem, algo intrigante e contraditório me aconteceu, pois, conquanto tenha sido tenebroso, levando embora uma parte importantíssima de mim, foi extraordinariamente magnânimo ao me proporcionar um encontro inusitado- como se sombra e luz tivessem combinado de se encontrar naquele trecho da rodovia, para disputar veementemente um espaço na minha vida. Depois desse acontecimento, a me colocar frente a frente com a escuridão e a luminosidade, acredito que tudo tem uma razão maior de ser e, consequentemente, que todo efeito tem uma causa. entretanto, tenho buscado compreender essa causa que continua fora da minha capacidade de compreensão. Nem sei se compreenderei algum dia. Provavelmente, Não! Porém, não importa. Apesar da irrefutável perda que isso tenha me trazido, o meu coração agora vive repleto de paz e - Por mais que continue me parecendo incrivelmente estranho - Passei a enxergar com outros olhos. 

 

 

#Resenha 

 

Iremos nos aprofunda no passado e no futuro que começa a revela o presente de Saulo Johnson Pierre Um bom advogado, que só se dedica cada dia mais a seu trabalho ignorando os simples prazeres da vida, diferente de sua amada Mayanny (Anny) que esboçar alegria com sua beleza.

A historia ira se compreendida com o futuro se tornando um presente, conseguimos revive historias passadas da vida de Saulo quando criança, desde pequeno um garoto alegre criando por seus avós por causa de uma tragédia que fez perde seus pais. Diferente de Saulo, seu irmão Carlos é doutor e tem um segredo!! talvez o amor que tanto é prometido nunca será esquecido, iremos entende esse mistério do Dr. Carlos que abrir mão de sua vida em meio termo pra ajuda com a perda que seu irmão ira passa,  o passado da historia de uma certa forma é especial, conheceremos sentimentos de uma criança que sofreu desde seu inicio, nunca se esquecendo da dor que o mar fez ele passa e porém já adulto nunca esquecera da sua conta de acerto com o mar. A vida de um rico Advogado será mudada de uma hora pra outra tento mudanças e acontecimentos trágicos de uma vida real onde tudo pode acontece.

É simplesmente magnifica a historia pra quem ama romance e um mistério é ótimo, tem até uns toque clássico.

 

Alma minha gentil, que te partiste/ Tão cedo desta vida, descontente/ Repousa lá no céu eternamente/ E viva eu cá na terra sempre triste. (Camões) 



  So tenho a agradece pela a oportunidade que a Helenah me proporcionou obrigado pela confiança ;) 



Um comentário:

  1. Oláá
    Eu estou lendo e amando esse livro! Parabééns pela resenha! ^^
    Bjos

    http://soujovemliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir