quinta-feira, 13 de agosto de 2015

#Resenha A menina que roubava livros - Markus zusak

Encontra a morte três vezes não é, e nunca será suficiente para Liesel Meminger.

 

 

Livro: A menina que roubava livros

autor: markus zusak

editora: intrínseca

páginas: 478

Sinopse: Ao perceber que a pequena Liesel Meminger, uma ladra de livros, lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. A mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler. Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a conivência do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que lhe dá lições de leitura. Alfabetizada sob vistas grossas da madrasta, Liesel canaliza urgências para a literatura. Em tempos de livros incendiados, ela os furta, ou os lê na biblioteca do prefeito da cidade. A vida ao redor é a pseudo-realidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela História.

 

 

#Resenha

Você já se imaginou ler uma historia contada pela própria morte! é em a menina que roubava livros iremos desfruta do mundo alemão em plena guerra, iremos conhece Liesel uma garota pura e inocente que vai compartilha sua vida com nós (leitores) de uma forma indefesa em uma guerra de um triste inicio. A pequena meminger começara a vida em meio a dor, quando sua verdadeira mãe manda ela pra casa de pais adotivos para seu próprio bem, porém em caminho seu irmão morrer, e dai em diante Liesel seguira a vida sozinha, pra a casa do Sr e Sra, Huberman seus novos pais, Hans um senhor simpático e cuidadoso que de cara irá simpatiza com  o carinho da garota, já a Sr. Rosa huberman uma velha mal humorada que iremos aprende a gosta dela desse jeito eles é os pais novos que ira cuida de liesel com a própria vida. o enredo da historia esta em conhecimento de um clássico e apaixonante historia onda conheceremos um pouco da segunda guerra e também seus regimes e um medo de perde amigo judeu que tanto liesel vai amar e também se aventura com os contos dos roubos dos livros que ela vai fazer.

Sinceramente o livro e um dos melhores pra quem ama historia antiga, sua linguagem e bem detalhada o que a faz  fica bem comprida e bem interessante, porém tem certas parte que não deveria ser tão detalhada assim, porque perde um pouco o gosto da imaginação.


 

 

 

  " Os seres humanos me assombram."

Nenhum comentário:

Postar um comentário