domingo, 21 de junho de 2015

#Resenha Simplesmente Amigos

Livro: Simplesmente Amigos

Autor: Alessandra Vale

Edição: 2014

Editora: Navegar Editora Gráfica

Paginas: 320


Sinopse:

Simplesmente Amigos - Quando tudo parece normal na sua história, vem a vida e muda as coisas de lugar, colocando sua casa de cabeça para baixo e lhe ensinando a reescrever a sua existência!

Foi assim que Alice, uma mulher permissiva, que aceitava todas as situações como lhe eram impostas, viu sua vida sendo conduzida à necessidade de ser feliz. Depois de fatos inusitados e descobertas chocantes, sua transformação foi inevitável e trouxe mudanças marcantes e definitivas.
Ela nunca mais seria a mesma, não depois de reaprender a viver da forma como reaprendeu. O desejo de alcançar a satisfação em sua história, a fez viajar em uma busca de si mesma com revelações surpreendentes, para quem sabe, depois de resolver-se como pessoa, encontrar um amor verdadeiro!
Tudo isso de uma forma alegre, divertida, comovente e romântica.

 

Como lutar com sua alma sem sabe? ao acorda atordoada, tento que analisar o que e real e o que não é ao saber que esta morta! sim, morta em meio termo. porém isso não será tão difícil ao acorda de sua morte transitória, ela toma um choque de realidade ao saber que seu esposo não resistiu e ela começa a lembra do que aconteceu.


Os dias de Alice foram difícil ao saber que perdeu quem mais amava um homem de um longo casamento tão bom, Mas a mãe dela não deixa ela entra em depressão tirando ela do quarto, dando partida a ir a seu apartamento e em um certo momento ela encontra um envelope importante que o Luiz Cláudio deixou, a curiosidade de Alice faz com o que ela descubra um mistério de um homem tão bom. Esse mistério começou a se desvendando ao pouco mas o grande mistério não era o segredo que o Luiz guardava e sim Alice acredita que aquilo era real ele tinha traído ela e ela agora tinha que saber  o porque dessa traição indo a descoberta de cada detalhes e com essa revira volta ela conhece o Pablo tão encantado. Que poderá ser um novo amor! Porém não estava sendo fácil encontra a amante do seu próprio marido e saber que ele acredita que o amor deles era compaixão de amigos.


 

''Amigos?! Mas isso não era pra ser bom? Desde quando ser amigo do seu marido era algo ruim? Eu o odiei ainda mais. Nós não era simplesmente amigos! ''



Depois de muitas descoberta Alice tenta volta a vida normal se é possível, pois tenta volta a seu emprego antigo que acaba sendo demitida por ter voltando do mundo dos mortos. Ai começa uma nova luta como ira se manter sem emprego, Pois volta pra casa da mãe nunca e uma opção boa pra se escolher, Porém e onde iremos nos aventurar e descobrir muita coisas boas. 


Ela precisava se da uma nova oportunidade, pois depois de fugir de Pablo teria que se da uma nova vida novas escolhas. foi quando começou a trabalho sendo sócio de Ricardo o amigo de trabalho e sócio do Ex-esposo ela não era tão boa quanto ao Luiz porém começou a lhe da com o comercio e começou a ter um bom destaque e sendo uma sócia também já que por direito a parte dela seria a do seu ex, Depois de muito trabalho ela resolveu sair com as amigas cada uma com historia diferente... e nessa noite foi onde ela conheceu Tuninho em uma festa de um amigo de uma das amigas dela onde sem querer ela derruba uma bebida na roupa dele, e  é onde uma nova historia começa a descrever ao recorrer iremos conhece Tuninho saber que ele é cantor eles iram fica junto ou melhor ela. Por que no final das conta um relacionamento precisa de duas pessoa e não e isso que vemos no caso de Alice. com todo o contexto iremos vê que ela começa a muda por inteirar tenta procura seu amor, já que sempre fica se perguntando e se culpado por ter sido traída, Primeiro o estilo de roupa segundo seus gosto peculiares e ate mesmo entra na academia.  Até um certo momento que ela tem uma crise de paranoia sobre sua relação a Tuninho e percebe que o que ele quer e o oposto dela. Até então ela decide partir sem dizer adeus, começa a se sentir melhor consigo própria com seu corpo sem ter a necessidade de se preocupa por segura um homem uns 12 anos mais jovem (na verdade não lembra quando anos é) contudo o que e dela esta guardado até um dia ela ir trabalha muito bem com a vida com suas escolhas com seu futuro sem necessidade de uma loucura paixão. Em uma manha ela esta assumindo o posto de um trabalhando na empresa já que ele não pode ir por algum motivo, sem espera entra um homem lindo com lindos olhos azuis, alto, cabelo castanho com algumas mexas brancas na faixa de 40 anos, no exato momento ela esta tentando ajudo já que esta tomando o posto em seu trabalho sendo vendedora e se sai muito bem vendendo dois imoveis só não sabia ela que ele era seu amor seu verdadeiro amor o nome dele e Rangel.



Eles começa a sair junto e ela começou a nota que ele e diferente de todos os homens ele e carinho, atencioso e cuidadoso, pois em dois meses eles saem junto e nesses meses só rolaram selinhos  e carisma. como um verdadeiro príncipe! porém ela já sabe que ama ele verdadeiramente e esta louca pra viver essa amor, eles cada dia estão mais apaixonados e se divertindo e curtindo cada momento... A grande hora de amor acontece tão romântico em uma casa na praia eles fazem sexo como um toque de amor e respeito. Só que ao acorda a historia muda o contexto se torna diferente, pode ter ocorrido em um sonho ou em  um futuro, ela tem que enfrenta uma realidade de um modo verídico. sem saber o que aconteceu ou o que irá acontece!! só lendo pra saber se ela verdadeiramente morreu , viveu vários amor ou tudo foi um sonho. ou quem é seu verdadeiro amor!




Por que no final Foi simplesmente amigos



É com muito carinho que falo que amei o livro e foi um enorme prazer ler essa historia que me fez refletir e amar cada paginas de um lindo contexto estou muito agradecido pela confiança.


Obrigando: Alessandra vale.

Um comentário:

  1. Muito obrigada pelo seu carinho, e essa bela resenhae! 💘📖💜😘😘

    ResponderExcluir