sexta-feira, 12 de junho de 2015

#Resenha do livro Por que Eu?

autora:Sinélia Peixioto
Editora: chiado editora
Páginas: 493


Sinopse:


Por Que Eu? - Elizabeth é uma mulher de 28 anos, de Brasília, que decide começar o ano de 2013 de 

forma diferente. Estagnada? Podemos dizer que sim. Sem perspectiva de mudanças? Também! Ela busca algo melhor para si, por isso vai a Porto Seguro passar o reveillon com as amigas para encerrar uma fase de sua vida e dar início à outra, mais adulta e com muitos desafios. Lá, ela conhece Antônio, uma advogado também de Brasília. Eles curtem juntos e quando voltam a Brasília começam um romance. Elizabeth está se descobrindo. Ela pede demissão de seu emprego e começa se dedicando aos cursinhos para concurso. Antônio já é estável e independente. Quem é ela? Ela se pergunta e comparada a ele, ela se acha um Zé Ninguém. Ela se sente perdida em meio à tudo que tem que aprender e descobrir sozinha. Ela é uma pessoa honesta e sincera consigo mesma; luta para se analisar e se entender sempre; ele quer ajudá-la profissionalmente. Ele quer mais! Ela luta contra ele, tenta não se entregar, luta para ser honesta consigo mesma e aprender mais sobre si mesma sempre. Eles se casam, apesar de Elizabeth colocar empecilhos e juntos têm dois filhos. O primeiro livro desta trilogia é sobre esse primeiro momento, no qual os dois estão se descobrindo, ela buscando se profissionalizar, ele aprendendo com ela a se abrir mais, se conhecer, a filosofar, a analisar sua vida, seus pensamentos e a ser honesto consigo mesmo. Os dois buscando um relacionamento cada dia melhor, aprendendo sobre o casamento e também buscando o que os satisfaça sexualmente. Eles se dedicam muito à vida sexual do casal, aprendem sobre o corpo do outro, sobre os gostos do outro; se conhecem e melhoram juntos, com carinho, dedicação e atenção. É um livro no qual Elizabeth discute muito consigo mesma, tenta entender suas neuroses, tenta se descobrir sexualmente e descobrir como é o casamento, a gravidez, a vida a dois e sua luta por melhoria profissional. Com um final muito triste e cheio de esperanças para o próximo livro.



Tudo começa com um sonho na verdade nem se imagina que e um sonho até beth(Elizabeth) acorda tão intenso e prazeroso, Em um sonho onde ela sempre encontra com sua alma gêmea, um seu amor predestinado pelo o destino mais tudo irá muda.


Já imaginou como e difícil aborda o tema amor, sexo e família pois é mega difícil mas pra a Sélia não foi pois ela escreveu bem detalhadamente cada cena intensa ate mesmo as cenas de sexo. 


Beth e uma mulher que sempre foi vista como a que irá fica pra titia, até por suas amigas que são bem diferente dela cada um com historia diferente. 


Porém um uma virada de ano , faz com o que tudo mude em seu vida, quando ela conhece Antônio em uma balada que foi com as amigas ela  começa a curtir e beija ele e dai tudo começa.



a vida dela e cheia de alta e baixa tem viagem, tem cenas épicas, tem musicas ,tem brigas tem dicas para leitor, amei os pensamento dela neuróticos até parece comigo...






Um livro cheio de musica e citação: uma das musica que mas amei.

por que coldplay é coldplay.


onde ele canta para a beth pois é um dos papel que o Antônio sempre faz!



e um autor que amo de coração que a Sinélia acertou  de cheio foi o nosso Querido Paulo coelho.

 e trago uma boa citação: " Quando temos os grandes tesouros diante de nós nunca percebemos por que os homens não acreditam em tesouros" Paulo Coelho 



a vida de Beth e de Antônio se passa rápido eles namoram, se casam e tem dois filhos. também no decorrer da historia iremos desfruta das amigas dela, cada uma com historia diferente contos que acontece em vidas reais. divorcio, descobertas e aventuras de modo diferente.

e no final nossa não acredito que tenho que chega ao final, pois descobrimos no livro a diferença de sexo e amor eles me ensinaram isso o Antônio e Beth fez eu vive novamente e agora quando eu acreditei que existia alma gêmea pensei que era o Antônio ( ou ainda é?) Pois vemos que antes de Antônio a Beth tinha uma alma gêmea que ninguém saber se era um sonho ou o destino para o próximo livro que ele a deixou livre para seguir seu novo romance com o lindo Advogado. Que amou ela mais do que tudo na vida e que na ultima noite de sexo ela que fica no controle com umas das cenas picantes tipo " Oh, gata, faz amor comigo. Eu preciso tanto de você. E já coloca sua boca na minha, me agarrando com força e puxando minha calcinha com a mão, afastando-a de lado abrindo o seu zíper e ali ele me penetra com força, com desejo, com desespero, com saudades."


Porém seu destino vai tomar um novo caminho, um caminho que o leitor poderá descobrir no próximo livro como ficara o amor deles  a vida e a historia de alma Gêmeas... 

lembre queridos Geek's 

"O segredo da vida não é ter tudo que deseja mas desejar tudo que se tem."


 Até a próxima obrigando pela confiança querida Sinélia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário