quinta-feira, 19 de março de 2015

Misery - Louca Obsessão - Stephen King [Resenha]

úmerr ouummmm
sssuaaa fãããnnn úmerrr

oouummmm

Estes sons: mesmo em meio à névoa.


Mas às vezes os sons - e a dor - sumiam, e então só havia a névoa.[...]


Escrito originalmente no ano de  1987 pelo escrito americano Stephen King, Misery chegou em terras brasileiro no ano de 1991 com o nome de "Angústia" pela extinta editora  Francisco Alves, relançado no ano de 2014 pela editora Suma de Letras. Com nova capa e novo titulo que faz referencia ao nome original e também ao titulo português da sua adaptação cinematográfica Louca Obsessão.


Paul Sheldon um famoso escritor que após sofre um acidente automotivo, acorda em uma cama de hospital na com as  suas duas pernas quebradas ele é amparado pela enfermeira  Annie Wilkes, "a sua fã número um". Annie Wilkes  é fã da serie de livros da "Misery Chastain" escritos pelo Paul Sheldon.

Com o passar do tempo Annie Wilkes se revela o verdadeiro monstro que ela é, e que todos os cuidados que ela está prestando, terá uma grande preço para Paul, todas torturas psicológicas e físicas , atrocidades e humilhação quase levam a Paul a loucura.

"Paul Sheldon descobriu três coisas quase simultaneamente, uns dez dias após emergir da nuvem escura. 
A primeira foi que Annie Wilkes tinha bastante analgésico.
A segunda, que ela era viciada em analgésicos.
A terceira foi que Annie Wilkes era perigosamente louca."

O que Annie quer de Paul? Mais um volume da serie de livros da "Misery Chastain", isso não seria um problema, mas é, Paul odiava Misery  e tudo relacionado a ela, odiava tanto que resolveu matá-la em último livro "O Filho de Misery" o que deixou Annie muito revoltada, e agora para salvar sua vida Paul deverá trazer sua "amada" Misery de volta a vida em um volume único para Annie à sua "fã número um" para isso ele deve fazer todas as vontades de Annie, ela tem varias formas de incentivá-lo, seja com deixa-lo com fome, sem dar os seus remédios ou até mesmo com um machado, e se nada der certo, ela pode piorar ainda mais.




Autor: Stephen King
Editora: Suma de Letras
326 Paginas




Misey ganhou uma adaptação para o cinema no ano de 1990 com direção de Rob Reiner e roteiro por William Goldman, com os papeis de James Caan (Paul Sheldon) e Kathy Bates (Annie Wilkes) o filmes recebeu vários prêmios inclusive o Oscar de melhor atriz para Kathy Bates. Instituto Americano do Cinema incluiu Wilkes (a interpretada por Bates) em sua lista de "100 Heróis e Vilões", posicionando-a em 17.° lugar.


2 comentários:

  1. Nunca li nada do autor e nem sei se vou chegar a ler algum dia !
    Parabéns pela resenha!
    Beijos !!
    http://focadasnoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ahhh valeu Thay... Bjs de um garoto geek's

    ResponderExcluir