sexta-feira, 13 de março de 2015

A culpa e das estrelas - John Green [Resenha]

Hoje estou muito feliz por esta fazendo essa Resenha, pois sempre pensei: "Tem de ser ele". Lógico, o livro mais amado da minha estante.  A culpa é das estrelas. publicado em janeiro de 2012, o sexto livro de John Green esse homem é mágico com as historias.


A historia é Narrada em primeira pessoa, por Hazel Grace a protagonista do livro. Ela irá contar sua historia de vida após ser diagnosticada com câncer na tireoide  e com metástase nos pulmões desde os seus 13 anos, por isso, usa todo o tempo uma cânula conectada a um cilindro de oxigênio, o qual ela da o nome de "Felipe" o seu melhor companheiro de jornada.




No seu Décimo Sexto aniversario, quando os seus pais começam a se preocupar por ela não querer sair de casa, e ler sempre o mesmo livro diversas vezes. O livro preferido da Hazel é "Uma aflição imperial" do autor "Peter Van Houten", tanto o livro como o autor são fictícios, não precisa procurar, pois ambos não existem realmente, apenas no universo de A Culpa é das Estrelas. Vou por uma pequena citação pra vocês se apaixonarem, assim como eu.


“Enquanto a maré banhava a areia da praia, o Homem das Tulipas Holandês contemplava o oceano:

- Juntadora treplicadora envenenadora ocultadora reveladora. Repare nela subindo e descendo, levando tudo consigo.

- O que é? - Anna perguntou.

- A água - respondeu o holandês. - Bem, e as horas.”



- Peter Van Houten - Uma aflição imperial (A Culpa é das Estrelas)



Confesso que me apaixonei por ele livro, mesmo sem ele existir.

Voltando a  Hazel, ela faz parte de um grupo de apoio a jovens que já sofreram ou sofrem de câncer, onde encontra nada mais e nada menos que Augustus Walters (Gus),  ele é um garoto que sofreu de osteosarcoma, que vai se tornando um amigo para Hazel ou até mais do que isso, a rotina dela irá mudar graças a ajuda do Gus, começando com  um filme  na casa dele logo depois de se conhecerem, com um "Okay"... "Okay"... e for fim uma linda viagem. Uma  linda historia, quem sabe ate o próprio fim. "Você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais."

O breve romance ou até mesmo a felicidade irá te contagiar, ter fazer refletir e ainda fazer você chorar, o melhor do livro é a força que ele passa para você, a garra da Hazel,a luta pelos seus sonhos, enfrentar os seus medo e no final mostrar como se deve lutar por tudo e reconhecer que os velório não são pra os mortos, são pra os vivos.



Autor: John Green
Editora: Intrínseca
286 Paginas



4 comentários: